NOTÍCIAS

23º Congresso do BNB acontece nesta sexta e sábado

 

Após BB e Caixa, que realizaram Congressos no último fim de semana, nesta sexta-feira (7) e sábado (8) acontece o 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (BNB), em Salvador. O momento é de intensificar a luta por melhorias do banco.

O Congresso tem como eixos centrais: O Futuro do Emprego; Saúde, Previdência e Condições de Trabalho; Defesa dos Bancos Públicos – O BNB que nós queremos; Estratégias de resistência e disputa da sociedade.

Na sexta-feira (7), o congresso começa às 14h, com instalação e abertura pelo Coordenador Geral do evento. Em seguida tem a aprovação do regimento. Às 15h30, a primeira mesa sobre Conjuntura e Impactos das reformas de Temer. Depois a pauta em defesa dos bancos públicos.

No sábado (8), a partir das 9h, os delegados se dividem em grupos de trabalho: O futuro do emprego; Saúde, Previdência e Condições de Trabalho; Defesa dos Bancos Públicos – O BNB que nós queremos; Estratégias de resistência e disputa da sociedade. Às 14h acontece a Plenária das Correntes e em seguida a Plenária Final.

A base de Campina Grande será representada por Luciana Rodrigues – funcionária ativa- e Maria Alice Carvalho – aposentada.

É bom lembrar que estas e outras pendências como o PCR (Plano de Cargos e Remuneração), isonomia de tratamento e convocação dos aprovados em concurso são fundamentais para o futuro do BNB. Mesmo que o acordo de 2016 sendo bianual e garanta o aumento real de 1% neste ano, é urgente manter a luta específica. O BNB, ao invés de reestruturar, precisa avançar.

=>BNB anuncia plano de demissão voluntária de até 2.000 funcionários

Fonte: Seeb-CGR

 

AGENDA

Sem agenda no momento