NOTÍCIAS

Sindicato se reúne com Superintende do BB para discutir problemas locais

 

Diretores dos Sindicatos de Campina Grande e região e da Paraíba estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (18), em João Pessoa, com a Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Maristela Oliveira, discutindo vários temas relevantes relativos ao Banco. Pelo Sindicato de Campina Grande participaram os diretores Rostand Lucena, Esdras Luciano, Hely Fernandes e Leidson Neto.

Os dirigentes sindicais externaram suas preocupações sobre as agências sinistradas que continuam sem funcionamento normal e cobraram do banco agilidade na reabertura das unidades. A Superintendência afirmou que o banco está estudando caso a caso a situação das agências, e comprometeu-se em estimular na agilização do processo de reinício das atividades das mesmas, e anunciou a reabertura das agências de Aroeiras, Pocinhos e Queimadas a partir desta quarta-feira, dia 20.

Outro questionamento apresentado pelos sindicatos foi quanto à descomissionamentos ocorridos recentemente. A atitude causou mais insegurança entre os bancários, que ainda se recuperam da reestruturação pela qual o passou o banco, há cerca de seis meses. Os representantes dos funcionários insistiram em transparência por parte do BB nesse processo, que o banco tenha critérios justos, que leve em consideração não só o histórico do funcionário como também a situação atípica e caótica existente no momento nas agências.

Outro ponto discutido foi quanto aos escritórios digitais, que têm causado vários problemas em diversas cidades do país, a exemplo de João Pessoa, e que está para ser implantado em Campina Grande. Maristela Oliveira informou que a implantação da unidade de Campina Grande só ocorrerá no próximo ano.

Foi reiterado o compromisso de manter-se um calendário de reuniões entre os sindicatos e a superintendência buscando sempre a solução dos problemas do cotidiano.

Fonte: Seeb-CGR

 

AGENDA

Sem agenda no momento