NOTÍCIAS

Dia de luta contra a abertura de capital da Caixa

 

Nesta quinta-feira o Conselho de Administração da empresa vota abertura de capital da Caixa

Esta quinta-feira 7 é o Dia D para a defesa da Caixa 100% Pública e dos seus empregados em todo o país. Nesta data ocorre reunião do Conselho de Administração (CA) do banco, na qual pode ser votada mudança estatutária que transforma a Caixa em sociedade anônima (S/A), abrindo portas para a abertura de capital e privatização.

Abrindo o capital, a Caixa terá que responder aos interesses de acionistas, mesmo minoritários. Investidores privados têm como prioridade o lucro. Não lhes interessa desenvolver políticas sociais, como a construção de casas populares, ou mesmo a manutenção de agências em bairros e cidades consideradas como de baixa lucratividade.

A Caixa é o maior agente federal de fomento de políticas públicas. É o banco que desempenha papel social como nenhuma outra instituição financeira, que atende os menos favorecidos, especialmente na questão de moradias populares.

Em Campina Grande, os dirigentes sindicais percorreram as principais agências da cidade dialogando com a categoria, com os clientes e usuários distribuindo material informativo, esclarecendo que a luta em defesa da empresa tem de ser constante e compete a toda a população.

“Os bancos públicos são fundamentais porque têm funções que vão além da busca do lucro, eles são essenciais para viabilizar políticas econômicas e sociais do governo”. Ressalta Rostand, presidente do Sindicato.

 

Fonte: Seeb_CGR

 

AGENDA

Sem agenda no momento