Sindicato participa de reunião com Procon em Campina Grande

O Sindicato participou na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Ipsem, em Campina Grande, de uma reunião com o Procon Municipal e representantes dos bancos da cidade, com o objetivo de encontrar soluções que amenizem as dificuldades enfrentadas pela população campinense em relação ao atendimento nas agências.

Participaram da reunião os bancos do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú, além dos procuradores do município Alexandro Farias, Oto Caju e Germana Pires e o presidente do Sindicato dos Bancários, Rostand Silva Lucena.

Entre as principais demandas, estão as reclamações da população referente ao tempo nas filas e a falta de numerário dos terminais eletrônicos nos finais de semana.

Para o Sindicato, que também acompanha de perto essas demandas nas agências, uma das soluções seria a contratação de mais funcionários. “Já que as longas filas são formadas justamente pela alta demanda das unidades, que não possuem bancários suficientes para atender toda a população. O que acarreta a sobrecarga de trabalho para os bancários e aborrecimento para os usuários” destacou Rostand Lucena.

Na reunião ficou definido que a rede bancária deve apresentar um Plano de Ação com soluções criativas para minimizar os transtornos das filas, que deve ser entregue ao PROCON até o dia 15 de maio, e foi marcada para o dia 15 de junho, no auditório do Ipsem uma nova reunião para a assinatura de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Fonte: Seeb_CGR