28 de agosto: Parabéns Bancários pelo seu dia!

Apesar do cenário adverso, gostaríamos de parabenizar os bancários e as bancárias de todo o país, pela garra, resistência e por continuar sendo uma categoria vanguarda em todos os movimentos do país.

O Dia do Bancário é comemorado desde 1951. Naquela ocasião, uma greve de 69 dias da categoria se tornou um marco na história da categoria  e resultou na criação de vários sindicatos pelo Brasil. 

Fruto de muita mobilização, a organização dos bancários foi fundamental para garantir direitos históricos assegurados pela CCT com aumentos consecutivos desde 2004.

Além disso, a decisão acertada de fechar um acordo de dois anos, garantiu aos bancários de todo o país,  em mesa única, aumento real de 1% acima da inflação, que incide sobre a PLR e demais cláusulas econômicas. “Fomos uma das poucas categorias a garantir aumento real este ano. Esse e outros direitos só foram possíveis graças a luta e forte resistência dos trabalhadores”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato. 

Comemoração no próximo sábado (31)

Em comemoração ao Dia do Bancário, o Sindicato realiza no próximo sábado (31), a 2ª edição da Caminha Ecológica da categoria. O destino será o Horto Florestal Vera Cruz, no Itararé.

O ponto de encontro será no Clube dos Bancários, no Catolé, às 7h. Em seguida, os participantes seguirão um percurso de 6,3 km, sendo 3,5 km de mata fechada, contemplando as belezas da natureza. O retorno está previsto para às 10h30.

Ao final do passeio, a categoria poderá se confraternizar no Clube, com direito a cerveja latão no valor promocional de R$ 1, música ao vivo, além de pipoca e algodão doce para a garotada.

Esperamos por você!

Fonte: Seeb_CGR