Agência do Itaú é fechada após caso confirmado de covid-19

9 de novembro de 2020

A agência do Itaú da Rua João Pessoa, em Campina Grande, foi fechada nesta segunda-feira (9), após um bancário testar positivo para covid-19. A unidade será sanitizada nesta terça-feira (10), e segundo informações do Banco só reabrirá na próxima semana.

Ainda conforme o Banco, os funcionários da unidade foram afastados para cumprir a quarentena. O Sindicato considera importante a testagem de todos os funcionários e defende que os testes devem ser feitos independente do bancário apresentar sintoma, já que há os casos assintomáticos.

Os casos de contaminação na base continuam acontecendo, o que reforça o alerta dos representantes dos trabalhadores de que a pandemia não acabou e que tanto gestores quanto funcionários não podem relaxar com as medidas preventivas de segurança.

A falsa sensação de “normalidade” tem influenciado o descuido contra o vírus e aumentado o risco de contaminação. Por isso, mais uma vez, o Sindicato adverte a categoria sobre os cuidados, destacando ainda que todos os casos suspeitos ou confirmados de coronavírus nas unidades devem ser comunicados a entidade sindical, para que os dirigentes cobrem dos bancos que os protocolos de segurança sejam cumpridos.

Procure o Sindicato

WhatsApp – (83) 99856-0238

Email: secretaria@bancarioscg.com.br

Sede Administrativa: (83) 3341-4005

Redes Sociais:

facebook/bancarioscgr

twitter/bancarioscg

instagram/bancarioscgr

Fonte: Seeb_CGR