Assim como outras categorias que correm risco de contágio no exercício da profissão, bancários cobram vacina contra a Covid-19 já!

6 de abril de 2021

SOMOS ESSENCIAIS, ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE, #BANCÁRIOS NO GRUPO PRIORITÁRIO JÁ!

Bancárias e bancários em todo o país estão apreensivos com a inserção da categoria, principalmente os que estão em atendimento presencial, no rol dos profissionais prioritários na vacinação contra a Covid-19. Em medidas recentes, categorias como policiais e professores foram incluídos na prioridade e serão vacinados a partir deste mês.

Depois de muita cobrança, o Bradesco cedeu à pressão e no final de março anunciou a antecipação para o dia 19 a vacina da gripe H1N1 para todos os funcionários da instituição financeira. E foi mais além, ampliando a testagem da Covid-19 para os dependentes de funcionári@s.

Está na hora da categoria bancária, que foi incluída como atividade essencial, também ser inserida na prioridade para a vacinação contra a Covid-19. Por isso precisamos ampliar nossa mobilização e pressionar o governo federal, os estados e municípios para sermos vacinados o mais breve possível. Nesta terça-feira (6), começa a nova etapa do pagamento do auxílio emergencial e os bancários vão ter contato com pessoas em ambiente fechado, vão manusear documentos e numerário e precisam estar imunizados para a proteção da própria vida e de seus familiares. Então, vamos reforçar esta campanha!

Veja também: 

A categoria bancária merece prioridade na vacinação contra a Covid-19

Entidades sindicais cobram inclusão dos bancários no grupo prioritário para vacinação da Covid-19 e questionam MP 295

Fonte: Seeb-PB com edição do Seeb-CGR