Sindicato de Campina Grande e região participa de Conferência e Congressos Nacionais

Bancários de todo o País irão se reunir a partir do dia 1º de agosto, em São Paulo, nos encontros nacionais da categoria para construir estratégias de luta e enfrentamento dos desafios que estão sendo colocados para classe trabalhadora. Aprovada em Assembleias Gerais, a delegação de Campina Grande e região já foi escolhida para participar ativamente dos debates e representar os bancários da sua base.

Abrindo o clico de debates acontece o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CONECEF) e o 30° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), nos dias 1 e 2/08.  Nilzicleide Teixeira e Wesley Gomes foram os delegados eleitos para representar respectivamente os  funcionários do BB e da Caixa.

Em seguida, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, acontece a 21ª Conferência Nacional dos Bancários. Os delegados vão debater sobre questões que interferem diretamente na sociedade, no cotidiano de trabalho nas agências e nos departamentos bancários e definir as estratégias e plano de ações para defender a soberania nacional, a democracia, os empregos, os direitos dos trabalhadores e ações contra a reforma da Previdência e as privatizações dos bancos e demais empresas públicas.

O presidente do Sindicato Rostand Lucena e o Secretário Geral Esdras Luciano, foram os delegados eleitos da região para participar da 21 ª Conferência.

“Os direitos dos trabalhadores estão sendo fortemente atacados. Querem enfraquecer os sindicatos e demais movimentos sociais para esmagar a classe trabalhadora. Precisamos estar unidos não apenas como categoria, mas como trabalhadores para defender nossas conquistas e assegurar que nenhum direito seja retirado”, frisou Rostand Lucena.

 

Fonte: Seeb_CGR