Bancários devem responder pesquisa sobre saúde ocupacional

Consulta é para avaliar diagnóstico dos serviços médicos dos bancos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e sindicatos filiados orientam os bancários a responder, via Internet, a pesquisa sobre a qualidade do serviço prestado no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

A proposta de consulta surgiu após o movimento sindical receber relatos de atendimento realizado de forma superficial e fora dos padrões exigidos pelas normas de saúde e protocolos médicos. O público da consulta será composto por todas as bancárias e por todos os bancários da base das entidades.

A consulta é em formato eletrônico e apresenta dez questões, nas quais, é preciso identificar a base (município ou nome do sindicato) e optar pelo nome do banco. O trabalhador não precisa se identificar.

Clique aqui para acessar o questionário.

Para o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, é importante que todos participem. “Pedimos a colaboração de todos para que tenhamos ampla participação na consulta para termos um diagnóstico dos serviços médicos dos bancos, pois o nível de adoecimento é preocupante e precisamos de uma efetiva prevenção”, afirmou.

O prazo para responder ao questionário se encerra no dia 20 de dezembro de 2019. Os resultados da pesquisa serão objeto de estudo pelo Comando Nacional dos Bancários e pelo Coletivo Nacional de Saúde.

Fonte: Seeb-CGR – 29/11/2019