Bancários do Itaú têm acordo de controle de jornada e registro de ponto eletrônico

18 de fevereiro de 2022

O Sindicato de Campina Grande e Região firmou, junto ao Itaú, acordo de controle de jornada e quitação das obrigações de registro de ponto dos funcionários além do controle mensal da marcação de jornada diária.

Os bancários tiveram acesso a um termo de quitação de horas referente a 2021 e têm a possibilidade de discordarem ou não com os registros.

O prazo para apresentação de eventuais discordâncias com o registro teve início na última quarta-feira (16) e termina em 26 de fevereiro.

Caso não concorde com a marcação de horas de algum mês, o bancário pode acionar o Sindicato por meio do e-mail secretaria@bancarioscg.com.br.

É importante destacar que a assinatura do termo de quitação não pode ser obrigatória.

Essa quitação refere-se somente à jornada de trabalho do bancário em 2021, e não anula nenhum tipo de eventual reclamação judicial dos direitos trabalhistas.

Para outras questões que não sejam referentes ao termo de quitação de horas extras, os bancários devem procurar o Sindicato por meio dos canais de comunicação da entidade (veja abaixo), ou procurar um dirigente sindical.

Por meio do WhatsApp (83)99856-0238 ou do telefone (83) 3341-4005, das 9h às 18h.

Fonte: Seeb_CGR