Banco do Brasil encerra parceria com a Caixa em lotéricas e terminais de autoatendimento

16 de outubro de 2020

Os clientes têm até o dia 18 de novembro para realizar saques e consultar saldos nos terminais compartilhados

A partir do dia 18 de novembro os clientes do Banco do Brasil não poderão utilizar as lotéricas e os terminais de autoatendimento compartilhados com a Caixa Econômica Federal. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários nesta quinta-feira (15), o BB explicou que vai ampliar a sua rede de correspondentes (Rede Mais e BB) nos municípios que atualmente só contam com os canais de atendimento em parceria com a Caixa.

Na nota, o Banco do Brasil ressaltou que a Rede Mais BB disponibiliza serviços como recebimento de boletos, saldos e extratos, convênios e tributos, depósitos, pagamentos de benefícios do INSS e saques de conta corrente e poupança.

Os dois bancos começaram a parceria em 2005 com objetivo de cortar custos e aumentar a eficiência nas transações mais utilizadas pelos clientes, como saques, recebimento de boletos, consulta a saldo de conta corrente e poupança. Além dos postos compartilhados e dos terminais das agências, os clientes contavam com 13 mil lotéricas para o serviço.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, lamenta a decisão. “É uma parceria que devia ser ampliada, já que muitos cidadãos de lugares longínquos que precisam da rede compartilhada pelos bancos. É uma pena”, disse.

Fonte: Fenae