Base de atuação do Sindicato tem mais dois casos confirmados de Covid-19

22 de maio de 2020

Os novos casos são em uma agência do Itaú em Campina Grande e no Bradesco de Areia

Mais dois novos casos de Covid-19 foram confirmados na base de atuação do Sindicato, nesta sexta-feira (22). O de uma uma vigilante da agência do Itaú, da Rua João Pessoa, em Campina Grande, e de um bancário do Bradesco, do município de Areia. Com estes, sobe para 9 o número de casos confirmados entre a categoria, em Campina Grande e região. Sendo 5 no Banco do Brasil, 2 na Caixa Econômica, 1 no Itaú e 1 no Bradesco.

Conforme apurado pelo Sindicato, no caso da vigilante do Itaú, o esposo dela contraiu primeiro o vírus, inclusive chegou a ser internado. Como medida preventiva, ela havia sido afastada do trabalho desde o dia 11 de maio. Hoje, chegou a informação de que o teste realizado pela terceirizada deu positivo.

Ao tomar conhecimento do caso, o Sindicato entrou em contato com o banco para saber quais providências estão sendo tomadas pela empresa, e cobrar a imediata sanitização da agência.

Sobre o funcionário do Bradesco, as informações que chegaram a entidade, dão conta de que ele começou a apresentar sintomas no domingo, dia 10 de maio, e desde então foi afastado das atividades. Nesta sexta-feira, o Sindicato foi informado de que o teste dele deu positivo, e que a unidade passou por sanitização ontem.

“É imprescindível que a categoria comunique ao Sindicato, o quanto antes, os casos suspeitos ou confirmados, para que possamos acompanhar e dar assistência ao bancário e, principalmente, cobrar dos bancos a adoção das medidas necessárias”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.

Ainda conforme o dirigente sindical, cada banco define seu próprio protocolo sanitário, o que é um erro na avaliação do Sindicato. “O correto seria um protocolo padrão em todos os bancos e que nos casos suspeitos houvesse não só o afastamento do profissional, mas também a imediata higienização do local e, o isolamento dos demais funcionários e a testagem de todos”, disse.  Enfatizando ainda, que a realização de teste entre a categoria bancária é uma das principais reivindicações dos Sindicatos junto a Fenaban.

“Esta é a única forma de tranquilizar a equipe e identificar os casos com maior precisão. Até porque na maioria dos casos as pessoas estão assintomáticas”, ressaltou Esdras.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Email: secretaria@bancarioscg.com.br

WhatsApp: (83) 99856-0238

Redes Sociais (Facebook/Twitter/ Instagram): @bancarioscgr

Sindicato fecha parceria com laboratório – Enquanto os bancos não disponibilizam testes para os funcionários, o Sindicato fechou parceria com dois laboratórios em Campina Grande, para realização de testagens rápidas. Os associados podem entrar em contato com a Bioanálise (83- 3321-6117) e o F. Diniz (83- 3315-7373). Em ambos, sócios tem descontos especiais para realizar o exame.

Fonte: Seeb-CGR