BNB prorroga retorno presencial para 2 de outubro

17 de setembro de 2020

O BNB prorrogou o retorno das atividades presenciais dos funcionários que estão trabalhando de casa, que estava programado para o dia 21, para 2 de outubro. A decisão do banco foi tomada após reunião da Comissão Paritária sobre Teletrabalho e da Comissão das Ações Preventivas e de Controle do Covid-19, nesta quarta-feira (16/09). 

No entanto, a instituição financeira não incluiu a situação dos empregados que coabitam com pessoas do grupo de risco. Os Sindicatos solicitaram, mas a empresa não acatou.

Em documento enviado ao movimento sindical, o Banco do Nordeste sinalizou que, a partir do dia 5 de outubro, conforme o Acordo coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho 2020/2022, as condições vigentes podem ser prorrogadas enquanto durar a crise sanitária. Estariam incluídos os bancários com idade igual ou superior a 60 anos, do grupo de risco para Covid-19 que tenha registro ou comprovação médica, independentemente da idade, ou grávidas e lactantes (até o 9º mês da criança). 

Sobre o empregado que está em trabalho presencial e tiver contato próximo com caso suspeito ou confirmado ou for confirmada contaminação pelo coronavírus ou está assintomático, deve ser colocado em teletrabalho. O BNB ainda informou que os funcionários que estão em trabalho remoto monitorado devem retornar no dia 5 de outubro, assim como os jovens aprendizes, exceto no caso dos enquadrados no grupo de risco. 

Fonte: Seeb-BA