Bradesco reafirma compromisso com a democracia

10 de junho de 2022

Banco recebeu coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários para explicar elogios de Lazari ao Exército
 
As coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários se reuniram nesta quinta-feira (9) com a diretora Executiva, Glaucimar Peticov, e o diretor de Recursos Humanos, Juliano Ribeiro Marcílio, do Bradesco para que o banco explicasse o vídeo em que seu diretor-presidente, Octavio de Lazari Junior, elogia o Exército Brasileiro. Na mensagem, com a logomarca do banco sendo exposta no início e no final do vídeo, o executivo diz que aprendeu no quartel que “missão dada é missão cumprida” e que “o soldado Lazari continua de prontidão”, o que deixa transparecer ser uma peça institucional, que pode ser entendida como apoio do Bradesco a esses ataques à democracia.

O banco ressaltou seu compromisso com a democracia e afirmou que a peça não é institucional.

“Vivemos em um momento delicado em que a democracia e suas instituições sofrem constantes ataques. É importante que uma empresa do tamanho e importância do Bradesco, tenha reafirmado seu compromisso com democracia”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, também coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, reforçou a importância dos esclarecimentos. “Os bancos funcionam sob concessão pública, precisava deixar claro que não atenta contra a democracia”, disse.
 
Fonte: Contraf-CUT