Bancários da CEF mobilizados contra à Reforma da Previdência no Dia Nacional de Luta

Os bancários de Campina Grande e região seguem mobilizados contra a Reforma da Previdência. A categoria tem reforçado a luta, assinando o abaixo-assinado contra a PEC 06/2019, que eleva o tempo de contribuição e a idade mínima, além de reduzir os valores das aposentadorias. O Sindicato está percorrendo as agências da base, debatendo com os trabalhadores as perdas da reforma e recolhendo as assinaturas, que serão entregues aos deputados e senadores da Paraíba e ao Congresso Nacional.

Aproveitando o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e Contra o Leilão da Lotex, nesta quinta-feira (9), as atividades se concentraram na agência da Caixa Econômica, localizada no Centro da cidade. Na ocasião, os dirigentes sindicais dialogaram com os bancários sobre a venda das loterias, que teve seu leilão adiado pela sexta vez, fruto da pressão dos trabalhadores, reforçando a importância da luta em defesa pela Caixa 100% pública e alertando os prejuízos das privatizações e de repasses dessas loterias, tão importantes para o desenvolvimento social do país.

“Não podemos permitir o fatiamento das empresas públicas. A resistência dos trabalhadores é fundamental para barrar os ataques do governo contra áreas essenciais para o povo brasileiro”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato. 

Fonte: Seeb_CGR