Comitês de Luta fazem mutirão de mobilização contra a carestia

27 de junho de 2022

Ações contra os preços altos acontecem em todo o país desde esta sexta-feira até domingo com um alerta: “Tá tudo muito caro! O povo é que sente”
 
Os Comitês Populares de Luta, organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), estão realizando um mutirão contra a carestia em todo o Brasil. A ação começou nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26). O lema da mobilização é “Tá tudo muito caro! O povo é quem sente”.


As principais atividades são panfletagens em locais de trabalho, feiras, supermercados, quitandas e outros locais onde as pessoas sentem o aumento do custo de vida. Os manifestantes também fazem visitas de porta em porta, a festas juninas comunitárias e outros locais com concentração de pessoas, colagem de cartazes, fixação de faixas e circulação de carros de som, além de ações nas redes sociais.

Cartilha

Na cartilha dos comitês, chamada Guia Sindical de Organização e Mobilização, os organizadores encontram diversas sugestões de manifestações, em especial na página 18. Neste Mutirão de Mobilização, o objetivo principal é a denúncia da alta de preços, num momento em que a inflação ultrapassa os 12% nos últimos 12 meses, e a defesa da democracia.

A CUT produziu um panfleto, no formato de encarte de supermercado, para ser usado nos eventos. Para acessá-lo, basta clicar aqui. Os comitês e organizadores podem consultar entidades parceiras ou ligadas à CUT para verificar se o panfleto já foi reproduzido.

Fonte: Contraf-CUT