Confira as ações do Sindicato em defesa da categoria na pandemia

26 de abril de 2021

Desde o início da pandemia, o movimento sindical segue forte na luta em defesa da saúde e da vida dos bancári@s. E uma das batalhas constantes têm sido a da inclusão da categoria no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

O Sindicato tem se mobilizado junto a parlamentares e demais órgãos públicos estaduais, municipais e federais, na tentativa de acelerar a imunização dos trabalhadores.

A entidade também continua realizando a fiscalização dos protocolos de prevenção e sanitização contra o coronavírus nas unidades da sua base de atuação.

Além disso, graças a luta do movimento sindical boa parte da categoria ainda se encontra em trabalho remoto. E outra conquista recente foi a aprovação no Senado Federal do projeto de lei que trata do afastamento do trabalho de gestantes em meio à pandemia. O projeto segue uma conquista da categoria, que já havia obtido na mesa de negociações que as bancárias grávidas fossem afastadas do trabalho presencial e ficassem em home office.  

Confira abaixo um pouco do que o Sindicato tem feio em prol da categoria (links das matérias):

Contraf-CUT e Sindicatos pedem inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI)

Vacinação: Sindicato solicita ao Governo do Estado inclusão dos bancários nas categorias prioritárias

Sindicato intensifica campanha por vacina para bancários

Requerimento da deputada Cida Ramos reforça luta pela inclusão d@s bancári@s como prioritári@s na vacinação contra Covid-19

Assim como outras categorias que correm risco de contágio no exercício da profissão, bancários cobram vacina contra a Covid-19 já

CUT-PB e Sindicatos cobram transparência na vacinação em Campina Grande

Sindicato se reúne com Superintendência da CEF e cobra mais rigidez nos protocolos da Covid-19

Bancários protestam pela vida, por empregos e vacina para todos

Entidades sindicais cobram inclusão dos bancários no grupo prioritário para vacinação da Covid-19 e questionam MP 295

Fonte: Seeb-CGR