Coronavírus: Santander adota nova política para VA e VR

30 de março de 2020

Banco ampliou datas para que os trabalhadores possam optar por transferir os recursos do vale-refeição para o vale-alimentação

Montagem: Linton Publio

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Santander deu aos bancários a opção de transferir todo o valor recebido no vale-refeição para o vale-alimentação. Este último só pode ser gasto em compras no supermercado, enquanto o primeiro pode ser usado apenas para pagar por refeições servidas em restaurantes. 

Esta transferência de recursos do vale-alimentação para o vale-refeição era possível apenas a cada seis meses, mas diante das circunstâncias causadas pela pandemia de Covid-19, o banco flexibilizou as datas.

Diante desta realidade que obrigou vários bancários a ficarem em casa, e do fato de muitos supermercados não aceitarem o vale-refeição, o Sindicato vê como positiva essa ação do banco”, afirma Welington Corrêa, dirigente sindical e bancário do Santander. 

As solicitações de alterações seguirão o seguinte cronograma: 

–  Até 3 de abril, para que a mudança seja contemplada no pagamento de 30 de abril. 

–  De 4 a 25 de abril, para ser contemplada no pagamento de 30 de maio.

– De 26 de abril a 25 de maio, para ser contemplada no pagamento de 30 de junho.

– De 26 de maio a 25 de junho, para ser contemplada no pagamento de 30 de julho.

– As alterações feitas a partir de 26 de junho voltam à política atual, passando a ter carência de seis meses.

Para fazer jus a essa opção, acesse Portal RH > Nossa oferta para você > Seu dia a dia > Auxílio Alimentação e Refeição > Altere seu plano.

Os funcionários em férias podem pedir alteração pelo Fale com RH no telefone (11) 3012-2882, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Fonte: Redação Spbancarios