Covid-19: Risco de contaminação segue alto e Sindicato alerta para a prevenção

26 de outubro de 2020

O risco de contaminação causado pela covid-19 continua sendo uma ameaça eminente a todos. Apesar de o ‘novo normal’ ter gerado uma falsa sensação de que os males ocasionando pelo vírus tenham se estabilizado, a doença continua vitimando centenas de brasileiros, prova disto é margem de óbitos registrada no país nas últimas 24h, que ultrapassou mais de 157 mil mortes.

É importante destacar, que dentro de deste contexto se encontra os trabalhadores bancários, que estão na linha de frente do atendimento à população desde o início da pandemia, e por isto, também se configuram nas estatísticas das categorias mais afetadas pela doença. Em Campina Grande, por exemplo, a agência do Santander, localizada na Avenida Canal, amanheceu de portas fechadas nesta segunda-feira (26), após três casos confirmados de contaminação pelo vírus.

Os novos casos mostram como os trabalhadores seguem vulneráveis ao risco de contaminação.  Aqui na cidade e em toda base de atuação do Sindicato, os representantes dos trabalhadores continuam acompanhando os casos e alertando os bancários a não relaxarem nas medidas de prevenção.

É fundamental que os trabalhadores continuem em alerta aos cuidados e não negligenciem com o uso dos seus Equipamentos de Segurança Individuais. A máscara, a higiene constante das mãos e o distanciamento recomendado ainda são a forma mais eficaz de prevenir a doença.

Portanto, chamamos a atenção da categoria para priorizar estes cuidados essenciais para salvar a sua vida e daqueles que amam.

O Sindicato reforça ainda que em casos suspeitos, o trabalhador comunique imediatamente ao seu gestor para que os protocolos de segurança sejam realizados no local de trabalho, e também que haja a comunicação com a entidade sindical, para possamos fiscalizar o cumprimento dos protocolos.

Fonte: Seeb-CGR