Deputado Estadual irá solicitar inclusão da categoria bancária na vacinação contra a covid-19

2 de junho de 2021

Em visita a agência da Caixa Econômica Federal, em Campina Grande, nesta quarta-feira (2/06), durante reunião com a superintendência, os diretores do Sindicato tiveram a oportunidade de dialogar com o Deputado Estadual Moacir Rodrigues (PSL). Na ocasião, os representantes dos trabalhadores juntamente com a Superintendência da Caixa pediram apoio ao parlamentar para abraçar a causa da categoria bancária e intermediar junto ao poder público, a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

Na avaliação do parlamentar, a categoria deve sim estar entre as prioritárias, já que exercem um trabalho essencial. O deputado recebeu um requerimento do Sindicato cobrando a inclusão dos bancários no plano de imunização e se comprometeu em intervir junto a Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a liberação do imunizante a nossa categoria.

A reivindicação do movimento sindical é para que todos os bancários da base sejam imunizados.

“A categoria bancária tem sido essencial desde o início da pandemia, prestando serviço de atendimento à toda a população. A atividade tem gerado muito receio em relação à preservação da saúde e da vida destes trabalhadores e seus familiares, que inclusive precisam lidar com aglomerações. Nada mais justo, que nossa categoria seja incluída no grupo prioritário”, frisou Esdras Luciano, presente do Sindicato.

Fonte: Seeb_CGR