É hoje a eleição para diretoria do Sindicato

19 de abril de 2022

Há urnas fixas e itinerantes espalhadas por toda a base do Sindicato. Aposentados e afastados votam na Sede do Centro   

A Comissão Eleitoral iniciou com o credenciamento dos mesários a partir das 7h30 desta terça-feira, dia 19 de abril, na Sede do Sindicato, o processo eleitoral que elegerá a diretoria da entidade para o quadriênio 2022/2026.

As urnas começaram a ser liberadas ainda antes das 8h. São nove urnas, sendo uma fixa e oito itinerantes, que correm toda a base do Sindicato. Na Sede da entidade há uma destinada preferencialmente aos bancários aposentados ou afastados (férias, licença, doença ou outros motivos).

Cada urna chega aos locais de trabalho acompanhada do presidente de mesa, de um mesário e um fiscal.

O Sindicato está cumprindo um papel democrático e constitucional de grande responsabilidade e do qual os bancários podem ter muito orgulho. Há toda uma estrutura organizada, para fazer valer o direito de voto e a vontade dos bancários.

Para que a eleição tenha validade é necessário alcançar o quórum de 50% + 1 do total de votantes. Esse é um processo muito importante para os trabalhadores da categoria. É importante que os bancários participem, manifestem sua vontade e que os responsáveis por agências e departamentos facilitem para que o quórum seja atingido e o processo validado.

Fonte: Seeb-CGR