Funcionários do BB participam do Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi


Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi, nesta quinta-feira (22), os bancários do BB, em Campina Grande, reforçaram a luta em defesa da Caixa de Assistência, contra os ataques do governo aos bancos públicos e as diversas medidas implementadas pela direção do Banco do Brasil que prejudicam os funcionários.

Os diretores do Sindicato mobilizaram a categoria, percorrendo as unidades e dialogando com os funcionários sobre os ataques promovidos a Cassi. Na ocasião, também foi distribuído aos trabalhadores a edição especial do boletim O Espelho, trazendo detalhes sobre a situação da Caixa de Assistência, e recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado, que será encaminhado ao Conselho Deliberativo pedindo a anulação da decisão que alterou os percentuais da coparticipação e estabeleceu sua cobrança integral, sem a limitação 1/24 do valor bruto, com incidência única.

“Defender a assistência à saúde dos bancários é uma das prioridades do movimento sindical. Não podemos permitir que o plano de saúde dos funcionários seja entregue ao sistema privado. Os trabalhadores merecem respeito e transparência nas decisões tomadas pelo Banco. Lutaremos fortemente pela manutenção do direito à saúde dos empregados”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb_CGR