É HOJE: assembleia decide sobre acordo emergencial de Covid-19 no BB. Sindicato e Comando orientam aprovação

10 de março de 2021

Votação será virtual, das 8h às 20 horas através do sistema Vota Bem

O Sindicato reforça junto aos bancários do Banco do Brasil, a convocação de assembleia virtual para esta quarta-feira, dia 10 de março, quando será votada a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), negociado entre o Comando Nacional da categoria e a direção do BB. A assembleia, que será de forma virtual, ocorrerá no período das 8 às 20 horas, através do link: bancarios.votabem.com.br

Assim como o Comando Nacional dos Bancários, o Sindicato orienta a aprovação do acordo, que garante, entre outros itens, o não descomissionamento por desempenho enquanto durar a pandemia, a anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar, bem como prazo de 18 meses para a compensação de horas negativas.

Os representantes dos trabalhadores solicitaram a renovação do acordo diante do aprofundamento da crise sanitária causada pelo novo coronavírus e pela incompetência do governo federal para proteger a vida de brasileiros e brasileiras. A prioridade agora é evitar que mais vidas sejam perdidas para a covid-19.

Além da renovação do acordo, o Sindicato e o Comando Nacional reiteraram junto à direção do banco a necessidade da ampliação do home office e do reforço das medidas de prevenção à Covid-19 nos locais em que há trabalho presencial.

Bancário do BB, não esqueça: nesta quarta tem assembleia para votar o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial. Partipipe!

A assembleia acontece pelo sistema Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/), no período das 8h às 20h.

– Acesse aqui a íntegra do edital
– Acesse aqui para saber mais sobre a negociação

Fonte: Seeb-CGR