Pauta específica será entregue ao Santander no dia 26

A Contraf-CUT, federações e sindicatos irão fazer a entrega da pauta específica de reivindicações ao Santander na próxima quarta-feira, dia 26, às 10h, em São Paulo. O documento foi aprovado no Encontro Nacional dos Funcionários, ocorrido nos dias 4 e 5, no San Raphael Hotel, na capital paulista, com a participação de mais de 130 dirigentes sindicais de todo país.

A pauta específica será recebida pelo novo superintendente de relações sindicais do banco espanhol, Luiz Cláudio Xavier, durante reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander. Ele assumiu o cargo no último dia 3 e se apresentará aos dirigentes sindicais como novo negociador do banco. A reunião ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

“Queremos retomar o processo de negociações e buscar o atendimento das reivindicações específicas dos trabalhadores, destacando-se as demandas de emprego, condições de trabalho, remuneração, plano de saúde e previdência complementar”, aponta o funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

“Também vamos cobrar o fim das práticas antissindicais do banco, pois é inaceitável que, em vez de dialogar, o banco tenha ajuizado várias ações contra as entidades sindicais e a Afubesp tentando calar o direito de liberdade de expressão dos trabalhadores, através de suas legítimas representações”, ressalta o diretor da Contraf-CUT.

CRT – O banco também agendou reunião de Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) para o próximo dia 4 de julho, às 14 horas, no 16º andar do prédio do ex-Banespa. No mesmo dia, haverá uma reunião da COE do Santander, às 9h30, na sede da Contraf-CUT, para preparar os debates com o banco.

Contraf-CUT