Carta ao Santander cobra fim das demissões e mais contratações

altO Sindicato dos Bancários de São Paulo, com o apoio da Contraf-CUT e outras entidades representativas dos trabalhadores, enviou carta nesta sexta-feira (21) ao novo superintendente de Relações Sindicais do Santander, Luiz Cláudio Xavier, reivindicando o fim das demissões, a geração de novos postos de trabalho, além de criticar a elevação de bônus destinados aos integrantes do alto escalão no Brasil.

Clique aqui para ler a íntegra da carta.

O documento faz breve análise do balanço divulgado pela instituição financeira e aponta que os principais responsáveis pelo lucro global do banco – os bancários brasileiros – têm de ser valorizados e tratados com mais respeito.

Pauta específica

A Contraf-CUT, sindicatos e federações entregam na próxima quarta-feira, dia 26, a pauta de reivindicações específicas dos funcionários ao novo superintendente Luiz Cláudio Xavier, durante reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

As propostas dos trabalhadores foram aprovadas durante Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Santander, ocorrido nos últimos dias 4 e 5, em São Paulo.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo