Banco do Brasil: Vote Chapa 1 nas eleições da Cassi

9 de abril de 2014

Começam nesta quarta-feira, dia 9, as eleições para renovar os representantes dos trabalhadores na Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil). A votação vai até o dia 22 e é disputada por quatro chapas para preencher parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da entidade que administra os planos de saúde dos funcionários do BB e de seus familiares.

O Sindicato apoia a Chapa 1 – Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, atual coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor da Contraf-CUT. O secretário-geral do Sindicato de Pernambuco, Fabiano Félix, é candidato ao Conselho Deliberativo.

“A Chapa 1 – Todos pela Cassi tem o apoio da grande maioria dos sindicatos, das associações de aposentados e das entidades associativas dos funcionários do BB. É, portanto, um grupo capacitado a defender os interesses coletivos dos bancários e buscar soluções para as demandas dos associados”, diz Fabiano, destacando a importância de Pernambuco ter um representante na direção da Cassi. “Além de trabalhar pelos bancários do país inteiro na Cassi, vou me dedicar para fortalecer a nossa caixa de assistência aqui, em Pernambuco”, afirma.

Entre os princípios defendidos pela Chapa 1 está a manutenção da solidariedade no plano, segundo a qual todos devem ter acesso ao mesmo atendimento, independentemente de idade, função ou número de dependentes. O grupo defende ainda a Cassi para todos, sem privilégios ou discriminações, e o redirecionamento do foco de atuação para a saúde do trabalhador, com implementação de políticas que promovam a saúde e o bem estar nos locais de trabalho.

A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.

A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal.

William Mendes é candidato a diretor de Saúde e Rede de Atendimento.

 

Fonte: Seec PE