Banco do Brasil é alvo de explosão e fica totalmente destruído em Cabaceiras

14 de novembro de 2014

O Bando do Brasil do município de Cabaceiras, Cariri paraibano, foi alvo de uma explosão na madrugada desta sexta-feira, 14. De acordo com a Polícia Militar, dez homens em carros e motos invadiram a agência e detonaram os explosivos. A polícia não soube dizer quanto foi a quantia levada pelos assaltantes.

Segundo a PM, o grupo chegou à agência por volta das 2h30 (horário local), apenas alguns minutos depois que a polícia havia feito ronda na cidade e voltado para o destacamento policial. O grupo utilizou uma barra de ferro para quebrar a porta de vidro e invadir a agência. Após a invasão, os homens instalaram os explosivos nos caixas eletrônicos e detonaram.

Com o impacto da explosão, a agência ficou completamente destruída. Destroços dos caixas, das portas e de parte do telhado da agência ficaram espalhados dentro do prédio e na calçada. Após recolher o dinheiro, o grupo espalhou grampos pelas ruas, como forma de dificultar as buscas da polícia, e ainda atirou contra lojas próximas da agência. Até as 10h (horário local), a polícia realizava buscas na região, mas ninguém foi preso.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região esteve presente na unidade para prestar assistência aos bancários. Esta já é a 50ª explosão registrada a estabelecimentos bancários na Paraíba em 2014. No ano foram contabilizados 108 casos, incluindo assaltos, tentativas, saidinhas e entradinhas, explosões e arrombamentos.

Fonte: Seeb_CGR com G1 Paraíba