Novo caso de Covid-19 no Banco do Brasil em Campina Grande

20 de agosto de 2020

Unidade foi fechada para sanitização e funcionários serão testados

Mais um funcionário do Banco do Brasil testou positivo para o Covid-19, em Campina Grande. Desta vez, foi uma bancária que atua no escritório digital, localizando, na Rua 7 de Setembro, Centro da cidade.

Ao saber do novo caso, o Sindicato entrou em contato com o Banco para cobrar o cumprimento do protocolo de segurança. Conforme o gestor da unidade, o local ficará fechado nesta quinta e sexta-feira (21) para sanitização, e todos os funcionários do setor serão submetidos ao teste do novo coronavírus. Ainda conforme o gestor, a agência só voltará a funcionar na próxima segunda (24).

O Sindicato reforça que os bancos não podem relaxar com o cumprimento das medidas de segurança. Os casos entre a categoria continuam surgindo e é fundamental que as instituições financeiras priorizem a saúde dos seus empregados. “A batalha contra o vírus não acabou e os bancos tem o dever de proteger a vida e a saúde dos seus trabalhadores”, destacou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.

Os representantes dos trabalhadores seguem orientando a categoria, que ao apresentar qualquer sintoma suspeito comunique de imediato ao seu gestor. Também é importante comunicar ao Sindicato, para que a entidade cobre do Banco o cumprimento dos protocolos de segurança.

Fonte: Seeb-CGR