Após arrombamento, Sindicato vai até agência do BB orientar bancários

Foto: Seeb_CGR

Diretores do Sindicato estiveram na manhã desta segunda-feira (3), na agência do Banco do Brasil, no bairro São José, em Campina Grande, para prestar assistência aos funcionários, após a unidade ter sofrido um arrombamento durante a madrugada.

Segundo a gerente da agência, os bandidos entraram pela parte de trás e violaram o cofre que estava no local.

Ainda de acordo com os trabalhadores, apenas uma sala foi invadida. Devido o ocorrido e a presença da perícia, somente atendimentos comerciais foram realizados durante o dia. Nesta terça-feira (4), a agência voltará a funcionar normalmente.

Com esta ação já sobre para 65 o número de ocorrências em agências bancárias em todo o Estado. Destas, 23 são por arrombamentos.

Segurança Bancária é um dos itens prioridades na pauta de reivindicações do movimento sindical. Este ano, o Sindicato participou de várias reuniões com Procon Municipal, Governo do Estado e representantes dos Bancos para discutir ações que reduzissem essas ocorrências.

Até o momento, nenhuma providência foi apresentada pelos Bancos para prevenir futuros ataques e resguardar a segurança dos trabalhadores.

O Sindicato segue acompanhando e cobrando do sistema financeiro medidas mais eficazes sobre o problema.

Fonte: Seeb_CGR