Fusão da Super PB com RN gera preocupação e Sindicatos cobram esclarecimentos

Fonte: Seeb_PB

O Sindicato participou na manhã desta quinta-feira (20), em João Pessoa, juntamente com o Sindicato da Paraíba de uma reunião de urgência com representantes do Banco do Brasil, para cobrar esclarecimentos sobre a medida de fusão da Super Paraíba com a Super do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu na Sede do Seeb_PB.

Na ocasião, os Sindicatos cobraram da administração do BB maior transparência e melhor comunicação com os funcionários e seus representantes, como forma de evitar ainda mais apreensão por parte do funcionalismo, que já sofre com um grave processo de reestruturação maquiado por modelos que disfarçam a real intenção da empresa, que passa ainda por um período de transição, em um processo claro de desmonte que tem haver com o projeto neoliberal em curso no país.

O modelo adotado para o Banco do Brasil – instituição com mais de duzentos anos -, prioriza uma visão de empresa de mercado, em detrimento do papel de banco público fomentador do desenvolvimento do país.

O Secretário Geral, Esdras Luciano, e o Secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas, José Hely, participaram da reunião representando os bancários de Campina Grande e região.

O Sindicato irá acompanhar de perto o processo de fusão, para garantir a manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Fonte: Seeb_CGR com Seeb_PB