Primeira mesa de negociação da Caixa será dia 13 de julho

Pré-acordo para garantir a ultratividade do acordo específico é prioridade para os trabalhadores do banco público

A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira 13, em São Paulo.  A pauta de reivindicações específica dos trabalhadores foi entregue à direção do banco no dia 13 de junho. No mesmo dia, a pauta geral de reivindicações da categoria, que atende bancários de bancos públicos e privados foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Bancos frustram na primeira rodada de negociação
BB mostra disposição para negociar com funcionários

A pauta específica dos empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 7 e 8 de junho.

Dentre os temas a serem debatidos na primeira reunião está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade. Para a representante da Contraf-CUT na Comissão dos Empregados da Caixa, Fabiana Uehara, já estava mais do que na hora de começarem as negociações.

“Esperamos que nessa mesa tenhamos a boa vontade dos representantes da Caixa em negociar sem retrocessos. Nós, os empregados, estamos mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo”, afirmou.

 

Fonte: Seeb-CGR com Seeb-SP