Requerimento da deputada Cida Ramos reforça luta pela inclusão d@s bancári@s como prioritári@s na vacinação contra Covid-19

9 de abril de 2021

A luta de bancárias e bancários pela inclusão da categoria como prioritária na vacinação contra a Covid-19 recebeu um reforço valioso da Assembleia Legislativa da Paraíba, através do gabinete da deputada estadual Cida Ramos (PSB/PB), que solicitou ao Governador do Estado da Paraíba, a inclusão desses trabalhadores em atividades essenciais no calendário estadual de vacinação como público prioritário.

No requerimento Nº 14.055/2021, datado de 2 de abril, a parlamentar solicita à ALPB que interceda junto ao governo estadual para que os trabalhadores e trabalhadoras de agências e correspondentes bancários no estado, do quadro efetivo e terceirizado de funcionários, sejam reconhecidos como profissionais que atuam de forma essencial e contínua durante o período de pandemia e, portanto, imunizados para a proteção da saúde e da vida dos que estão na linha de frente do atendimento presencial e seus familiares.

“Louvamos a iniciativa da companheira deputada Cida Ramos, que está sempre apoiando as lutas da classe trabalhadora, pelo apelo que faz ao governo estadual em busca da proteção preventiva para esses profissionais que estão atendendo em ambientes fechados, em contato com os beneficiários do auxílio emergencial e outros programas sociais, inclusive manuseando numerário e documentos, para que sejam imunizados contra a Covid. Esperamos que essa atitude seja seguida por outros parlamentares, para reforçar a nossa luta pela preservação da saúde e da vida de bancárias, bancários, seus familiares e a população que requer atendimento presencial. Em nome da categoria, muito obrigado companheira Cida Ramos por entender que, se somos essenciais, devemos ser priorizados. Vacina já!”, concluiu o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida.

Fonte: Seeb-PB