Santander comunica erro no informe de rendimentos

Os funcionários da ativa participantes do Plano II do Banesprev foram orientados a retificar declaração de imposto de renda. O Santander realizou ajustes no comprovante de rendimentos do ano calendário 2018.

Segundo comunicado do banco, divulgado na sexta-feira, foram ajustadas as informações referentes aos valores de Previdência Privada, uma vez que as contribuições extraordinárias para o plano Banesprev II deixaram de ser deduzidas da base de cálculo para apuração do Imposto de Renda a partir de abril de 2018 e estavam constando indevidamente no Comprovante de Rendimentos.

O banco informou que a alteração segue as orientações emitidas pela Receita Federal conforme a Solução de Consulta n° 354 – Cosit: ( SC Cosit nº 354-2017.pdf ), com posicionamento reiterado na Nota Cosit nº 50, de 27/02/2018. Os bancários do Santander participantes do Plano II do Banesprev que já enviaram sua Declaração de Ajuste Anual 2018/2019, foram orientados pelo banco a retificá-las para não gerar pendências junto à Receita Federal.

Fonte: Contraf_CUT