Se ligue. Funcef abre Inscrições para as eleições

20 de janeiro de 2022

Após mudança absurda no estatuto, proibindo a inscrição de chapas, a Funcef abriu as inscrições dos candidatos ao pleito deste ano. Serão eleitos dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, e um titular e um suplente para o Conselho Fiscal. 

O prazo para se inscrever é curto. Termina em 31 de janeiro. Os interessados devem enviar e-mail para comissaoeleitoralfuncef@funcef.com.br, explicitando a vaga. O candidato titular e o suplente terão a vaga no processo eleitoral oficializada a partir do envio de toda a documentação, pelo mesmo e-mail, até as 18h do último dia da inscrição.

Mas isso não é garantia de participação no pleito. Antes, os candidatos passam por análise de elegibilidade de acordo com os critérios previstos no Regulamento das Eleições e Estatuto da FUNCEF. No dia 3 de março serão divulgados os concorrentes homologados, quando se inicia também o período de campanha eleitoral do 1° turno, que se estende até 21 de março.

A votação do primeiro turno está prevista para ocorrer de 18 a 21 de março. O segundo turno será de 1º a 4 de abril. Podem votar todos os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscrito até o dia 31 de janeiro de 2022 em planos da FUNCEF. A eleição será pelo Autoatendimento no Portal da FUNCEF ou pelo aplicativo da Fundação. 

Fonte: Seeb-BA