Sindicato consegue reintegrar bancário do Santander

O Sindicato conquistou recentemente a reintegração de um funcionário do Santander. O bancário, Carlos Antônio de Carvalho, demitido sem justa causa teve o direito de retornar para a sua função garantido pela Justiça do Trabalho, na última sexta-feira (5/07).

Carlos foi afastado há 1 ano e 3 meses, mas não poderia ter sido demitido por apresentar problemas de saúde ocasionados pelo exercício da sua atividade, e por ter garantia de estabilidade, já que faz parte da direção da Federação dos Trabalhadores do Nordeste (Fetrafi-NE).

A justiça considerou ilegal a decisão do banco e determinou a reintegração do bancário, sob pena de multa diária no valor de R$ 500, em caso de descumprimento.

Para Carlos Antônio, a participação do Sindicato foi fundamental para sua conquista. “No momento em que recebi a notícia fiquei atormentando. Foi um momento muito difícil. Mas fui muito bem conduzido pelo Sindicato. Agradeço a entidade pelo apoio e empenho para solucionar o meu problema”, frisou.

O Sindicato tem acompanhado cuidadosamente todos os casos de demissões sem justa causa dentro das agências e lutado ao lado dos trabalhadores para barrar as atitudes inconstitucionais das empresas, e garantir os direitos de seus empregados.

“Estamos à disposição dos nossos sócios para analisar rescisões, e em caso de abusos da lei, acionar a justiça em prol do trabalhador”, destacou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb-CGR