Sindicato intensifica campanha por vacina para bancários

8 de abril de 2021

A luta pela inclusão da categoria bancária no grupo prioritário para vacinação tem sido constante pelo movimento sindical. Além das ações pontuais, cobrando do governo federal, estados e municípios a inclusão da categoria no plano de vacinação, o Sindicato também tem realizado campanhas para chamar a atenção da sociedade sobre a urgência da imunização dos trabalhadores bancários. Como parte das atividades, a entidade deu início nesta quinta-feira (8), a uma ação com outdoors.

Estampando a frase “Somos Essenciais! Cadê a Vacina Para os Bancários?, o material foi espalhado em pontos estratégicos de Campina Grande, no intuito de despertar na população, a importância da luta pela vacinação da categoria, que está na linha de frente desde o início da pandemia, prestando assistência para milhares de pessoas, especialmente com o pagamento de benefícios sociais, que contempla a população mais carente.

Assim como outras categorias, os bancários também correm alto risco de contágio e disseminação do vírus, já que estão em contato diário com pessoas em ambiente fechado, manuseiam documentos e numerário. Além de serem, a segunda categoria de profissionais mais vitimados pela Covid-19.

O Sindicato junto com a Contraf-CUT já enviou ofícios ao governo federal solicitando a inclusão da categoria no Plano Nacional de Vacinação (PIN), ao Governo do Estado da Paraíba e também aos parlamentares cobrando Vacina Já para a categoria.

 

Saiba mais:

Fonte: Seeb-CGR