Após pressão do Sindicato, BB conserta ar-condicionado

Foto Divulgação

Depois de 15 dias sem climatização, os bancários da agência Estilo do Banco do Brasil, em Campina Grande, finalmente voltaram a trabalhar em um ambiente adequado. Após pressão do Sindicato, o ar-condicionado do local  foi consertado na manhã desta terça-feira (5) e a unidade voltou a funcionar normalmente.  

A agência havia sido fechada pelo Sindicato nesta segunda-feira (4), por falta de condições de trabalho, ocasionada pelo não funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.

Conforme apurado pelos dirigentes sindicais, o roubo da fiação externa dos fios seria o motivo pelo qual os aparelhos estavam sem funcionar. Mesmo depois de todas as tentativas do Sindicato para resolução do problema, o Banco seguiu desrespeitando os trabalhadores e clientes, e priorizando a burocracia ao invés de solucionar o quanto antes o conserto dos equipamentos.

Somente após a interdição da unidade é que o banco resolveu dar celeridade ao caso e enfim sanar o problema.

Esta foi mais uma vitória para os trabalhadores fruto do trabalho realizado pelo Sindicato.

Os dirigentes sindicais continuarão monitorando a situação dos bancários para que nenhum direito seja violado. 

BB São José – A agência do BB no São José também está fechada desde ontem (4/11), pela falta do funcionamento dos aparelhos de ar- condicionado. Na unidade o problema já se estende há 30 dias. O local só reabrirá quando o Banco solucionar o problema.

Fonte: Seeb_CGR