Sindicato realiza seminário com o sociólogo Emir Sader

Um dos mais importantes sociólogos e cientistas políticos da atualidade e do Brasil, Emir Sader, estará em Campina Grande, na próxima quinta-feira, 12 de setembro, para ministrar o seminário: O Brasil do Século XXI. O evento acontece no auditório do Sindicato, às 18h, e também será aberto ao público.

Emir Sader possui Graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Coordenador do Laboratório de Políticas Públicas na mesma instituição. Tem experiência na área de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, pós-neoliberalismo, política e pensamento crítico. É Presidente do Comitê Científico Consultivo do Programa MOST da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Na ocasião, o cientista político irá fazer uma explanação sobre a conjuntura política brasileira, as perspectivas e os desafios dos trabalhadores para os próximos dias.

“Será uma oportunidade única para os trabalhadores se atualizarem e se preparem ainda mais para os desafios que virão”, frisou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.    

Fonte: Seeb_CGR