Sindicato reforça a importância do uso de máscara nos locais de trabalho

20 de maio de 2022

Mesmo com o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes fechados, o Sindicato segue reforçando a importância de continuar com o uso do equipamento de segurança, assim como a manutenção dos demais protocolos contra a Covid-19.

A pandemia não acabou e os casos continuam surgindo pelo mundo e em todo território nacional. Aqui em Campina Grande, por exemplo, em menos de um mês foram registrados três casos, em uma mesma agência do Banco do Brasil. Fato que não deve preocupar apenas a representação dos trabalhadores, mas toda a categoria, que precisa se manter vigilante nos cuidados preventivos.

Alerta – A Covid-19 voltou a ser uma alerta mundial, a exemplo do que está ocorrendo na China, Coreia do Norte e também em vários países da Europa, que novamente estão liderando rankings de casos e mortes pela doença, conforme noticiado pelos jornais nacionais e internacionais. Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Covid-19 é a primeira causa de mortes na Europa.

Brasil- Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou na última quarta-feira (18), que o país acumula, desde o início da pandemia, 30,7 milhões de casos confirmados da doença e 665,3 mil mortes registradas. Até a última quarta, o ministério havia registrado 26,3 mil novos casos e 229 mortes.

Use máscara – Não podemos relaxar nos cuidados. Além da vacina, é muito importante que todos permaneçam usando suas máscaras, mantendo o distanciamento possível e a higienização das mãos. Medidas simples, mas que fazem toda diferença para evitar que o vírus se propague.

“A utilização de máscaras é um medida que protege a nossa saúde e a de todos que nos cercam. Lutamos muito pela vacinação e é importante que continuemos nos protegendo nos locais de trabalho, ouvindo a posição dos especialistas, para que, em breve, possamos nos livrar de fato da pandemia”, concluiu Esdras Luciano, presidente do Sindicato de Campina Grande e região.

Fonte: Seeb_CGR