Sindicato reintegra bancário do Itaú

7 de junho de 2022

Funcionário foi demitido mesmo estando acometido por várias doenças de natureza ocupacional; mais uma conquista da luta dos trabalhadores ao lado dos seus representantes

Resultado do empenho da luta sindical em defesa dos direitos da categoria, o Sindicato através da sua assessoria jurídica conseguiu mais uma vez reintegrar um bancário, desta vez no Banco Itaú.

Thiago Torres havia sido demitido sem justa causa pelo Banco em outubro de 2021, mesmo estando comprovadamente acometido por várias doenças de natureza ocupacional.

A ação proposta pelo advogado da entidade, Dr. Caio Graco Coutinho, foi distribuída para a 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande, que após realização de perícia médica, comprovou a relação entre as doenças do bancário e o trabalho por ele desempenhado, determinando assim, sua reintegração imediata ao trabalho.

A reintegração ocorreu no último dia 27 de maio e foi acompanhada pelo diretor do Sindicato e funcionário do Banco, Wagner Freitas, e pelo membro da diretoria da Fetrafi/NE, Geraldo da Silva.

O apoio do Sindicato foi fundamental para que o bancário retornasse a sua função.

A entidade, destaca a importância da sindicalização, que assegura ao trabalhados essas e outras conquistas. “Temos acompanhado de perto os casos de arbitrariedade promovidos pelos bancos e mantido o setor jurídico sempre atuante para garantir os direitos dos trabalhadores”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb_CGR