Negociador da Fenaban visita Sindicato em Campina Grande

A diretoria do Seeb_CGR esteve reunida na manhã desta quarta-feira (14), na Sede Administrativa do Sindicato, com o diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais e negociador da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Adauto de Oliveira Duarte.  Um dos objetivos principais da visita foi manter o diálogo aberto com as entidades sindicais e seus representantes.

Na ocasião foram debatidos alguns pontos da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/ 2020, a evolução digital do sistema financeiro, o crescimento das Fintechs e o surgimento dos bancos digitais e cooperativas de créditos.

O diálogo levantou a reflexão sobre o futuro das unidades bancárias e das funções dos trabalhadores diante do “boom” no crescimento tecnológico. 

Os dirigentes sindicais defenderam a manutenção das agências físicas. Tendo por base que, a população mais carente ainda depende muito desses serviços. E reiterou a importância do trabalhador bancário, que foi treinado para prestar esse atendimento. 

Os representantes sindicais reforçaram que no próximo ano haverá a renovação da CCT da categoria e que a manutenção de empregos e direitos serão prioridades.  

A reunião teve a participação da diretoria executiva do Sindicato.

Fonte: Seeb_CGR