Sindicato vai devolver a mensalidade sindical do mês de setembro

17 de setembro de 2020

No início de setembro, o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região enviou ofício aos bancos de sua base de atuação e solicitou a suspensão do desconto da mensalidade sindical referente ao mês de setembro de 2020, dos bancários filiados à entidade.

A devolução da mensalidade sindical foi deliberada em reunião da diretoria executiva, uma vez que a entidade já vai receber a taxa negocial pactuada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sindicato entende ser justo a devolução da mensalidade de setembro para não pesar no bolso dos bancários associados que estiveram conosco na luta desigual com os bancos na campanha nacional deste ano, participando de todos os eventos virtuais, na mobilização que fortaleceu o Comando Nacional nas mesas de negociação com a Fenaban e com a representação dos bancos públicos. Oficiamos aos bancos em tempo hábil e esperamos que a suspensão do desconto em folha de pagamento seja efetivado. Caso contrário, creditaremos os respectivos valores a quem de direito.

Fonte: Seeb_CGR