Soberania Nacional estará em debate no dia 4 de setembro, em Brasília

A ideia é criar movimento que se espalhe pelo país e chame a atenção da sociedade e parlamentares
 
 

A soberania do Brasil e de seu povo será o tema de um ato e um seminário no dia 4 de setembro, em Brasília. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), se une a outras entidades e organizações representativas de profissionais da educação, juristas, cientistas, estudantes, parlamentares, religiosos, lideranças de movimentos sociais e populares e todos os interessados na preservação de nosso patrimônio público, das riquezas naturais, indústria nacional e autonomia das pesquisas científicas para abordar o tema.

O evento será realizado em Brasília, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, com início previsto para 9h do dia 4. Além do desenvolvimento econômico e soberania nacional, estarão em debate questões relacionadas às privatizações (em bancos, Correios, Eletrobrás, Petrobras e na Previdência), meio ambiente, ciência e tecnologia e educação. A ideia é aprovar um manifesto e encaminhamentos para a construção de um movimento nacional.

No encerramento, haverá a divulgação do Manifesto em Defesa da Soberania Nacional.

Estão previstos debates sobre Desenvolvimento Econômico e Soberania Nacional; Privatizações: Bancos, Correios, Previdência, Eletrobrás e Petrobrás; Ambiental: Amazônia, Biodiversidade, Mineração e Água; e Ciência Tecnologia e Educação.

Confira a programação

Fonte: Contraf_CUT