Possível surto de Covid na agência Estilo do BB em Campina Grande

12 de janeiro de 2021

Sindicato cobra intervenção da superintendência e aplicação dos protocolos de prevenção

O Sindicato tomou conhecimento essa semana de vários casos confirmados de Covid-19 na agência Estilo em Campina Grande. Pelos relatos a unidade está vivenciando um aparente surto do vírus que tem atingido funcionários e prestadores de serviço. No momento a unidade tem três funcionários afastados com testes já confirmados e outros dois casos suspeitos esperando o resultado dos exames. O restante dos funcionários estão extremamente preocupados com o risco de contaminação e com a possibilidade clara de surgimentos de novos casos.

De forma muito clara se observa o risco a que os empregados da agência foram expostos, dentre os quais o possível contágio assintomático por COVID-19, o que põe em risco a saúde de empregados e clientes/usuários, devendo ser lembrado que se vem realizando atendimentos na agência.

Diante dos fatos relatados o Sindicato entrou em contato através de ofício com o Brasil cobrando o envolvimento direto da superintendência e da Cassi para a aplicação dos protocolos de prevenção à COVID-19 pela OMS, devendo não só a IMEDIATA HIGIENIZAÇÃO DA AGÊNCIA, mas prioritariamente a REALIZAÇÃO DE TESTES PARA DETECÇÃO DA COVID-19 EM TODOS OS EMPREGADOS DAS UNIDADES E O IMEDIATO ENCAMINHAMENTO DESTES À ATIVIDADES EM HOME OFFICE, uma vez que pela dinâmica do trabalho e pelas próprias características de estrutura física da unidade, houve o contato com todos os demais.

Fonte: Seeb-CGR