Tuitaço, às 11h, faz parte da campanha em defesa do BB

18 de março de 2021

Sindicatos, funcionários e sociedade em geral devem participar do tuitaço, nesta quinta-feira (18/03), às 11h, em defesa do Banco do Brasil e contra o desmonte promovido pelo governo Bolsonaro. Com o intuito de fazer barulho para o perigo que o BB está correndo, as hashtags #BBoBancoDeTodos #NãoDeixemVenderOBrasil vão invadir as redes sociais.

Em janeiro, foi anunciada a reestruturação da empresa. O plano é demitir funcionários e fechar agências. As ações afetam o Banco do Brasil e todo seu papel de financiamento rural, além de poder elevar o custo dos alimentos, já que é a instituição financeira que financia 80% da produção dos pequenos agricultores, que são responsáveis por 70% dos alimentos consumidos no país.

Ou seja, se o BB for vendido, a comida ficará ainda mais cara. Ao conceder recursos ao Tesouro Nacional, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes querem enfraquecer o banco e prejudicar a imagem dos funcionários colocando a culpa das longas filas e a dificuldade na concessão de crédito nas costas deles, para reduzir direitos, salários e privatizar. Por isso, tuite as hashtags #BBoBancoDeTodos #NãoDeixemVenderOBrasil, às 11h.