Unidade e descontração marcam as comemorações do Dia dos Bancários

Ar puro, unidade, vegetação nativa e muita descontração marcaram a 2ª Caminhada Ecológica dos Bancários, no último sábado, 31 de agosto, no Horto Florestal Vera Cruz, no Itararé, em Campina Grande. Mais 100 bancários participaram do evento promovido pelo Sindicato, que terminou com uma grande festa no Clube da entidade.

Os participantes deram início ao passeio por volta das 7h30. Antes do trajeto os organizadores passaram as últimas orientações ao grupo, e logo em seguida, houve o primeiro momento de descontração com uma série de alongamentos. Aquecidos, os aventureiros caminharam cerca de 1 km e foram recepcionados com um farto piquenique.

Do 2 km em diante, os bancários seguiram em um trajeto com mata fechada, onde puderam contemplar as belezas da vegetação local. Antônio Vieira, funcionário do Banco do Brasil e sua família, que também participaram da primeira edição, ficaram mais uma vez encantados com a trilha. “É a nossa segunda caminhada com o Sindicato e só temos pontos positivos para falar. Todo ano deveríamos ter um momento como esse. Além de contemplarmos a natureza, termos um momento em família, podemos estreitar um pouco mais as relações com os colegas de banco, que infelizmente com a correria do dia a dia acaba sendo podada”, avaliou.

Priscila Marques, funcionária da Caixa Econômica, também não poupou elogios para iniciativa da entidade. “Foi maravilhoso e muito recompensador participar desse passeio. A turma da Caixa sem dúvida aproveitou cada detalhe. O Sindicato está de parabéns pela iniciativa”, disse.

O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, agradeceu a participação expressiva da categoria. “Ficamos muito felizes em proporcionamos momentos com esses para os nossos associados. Diante de tantos ataques sofridos e um cenário nada favorável para os trabalhadores, oferecer esse tipo de atividade é uma prioridade da nossa diretoria, para que os bancários possam renovar suas energias e seguirem firmes e unidos para os próximos desafios”, ressaltou.

Odvaldo Bomfim, secretário de Esporte, Cultura e Lazer também agradeceu a participação da categoria e dos colaboradores. “Foram dias intensos de trabalho para que tudo ocorresse com paz, segurança e tranquilidade. Ficamos gratos em ver crianças, jovens e adultos envolvidos nesse projeto, que tem como objetivo não só incentivar o hábito de uma vida mais saudável, mas integrar nossa categoria”, frisou.

Após a caminhada, os bancários se reuniram no Clube da entidade, onde puderam se confraternizar em uma grande festa. A animação da tarde foi por conta de Alex Santos e grupo Redensamba. A festa contou ainda com cerveja no valor promocional, pipoca e algodão doce para a garotada.

Fonte: Seeb_CGR

Confira tudo que rolou: