Uso de app do Santander não é obrigatório

31 de janeiro de 2020

Bancários estão preocupados com privacidade, mas é possível desabilitar permissões para usar o app com mais segurança

Foto: Freepik

Lançado como novo aplicativo de comunicação interna no Santander para com seus funcionários, o Novo Now não pode ter seu uso imposto por parte de gestores. 

O Sindicato foi procurado por bancários preocupados com questões relacionadas a privacidade e acesso dos dados de seus celular por parte do banco. Ao analisar as autorizações e termos de privacidades do aplicativo, foi constatado que as informações acessadas são comuns a outros aplicativos do gênero.

“Mesmo assim, quem quiser baixar o Novo Now e tiver preocupações pode restringir ou desabilitar certas funcionalidades e configurações do aparalho”, explica a dirigente sindical Lucimara Malaquias, funcionária do Santander. Nesta segunda-feira (3), o site da entidade trará um tutorial de como desabilitar as funções do app.

Ela também reforça que o uso do aplicativo não pode ser obrigatório e, caso gestores pressionem para que o Novo Now seja baixado e utilizado, os trabalhadores devem denunciar o assédio moral ao Sindicato.

“O próprio texto das regras e condições de uso do aplicativo deixam claro que o uso é voluntário, então os gestores não podem forçar que ele seja utilizado”, orienta Lucimara.

Fonte: William De Lucca, SPBancários