Vacinação: Sindicato solicita ao Governo do Estado inclusão dos bancários nas categorias prioritárias

5 de abril de 2021

Foto: Freepik

O Sindicato enviou, nesta terça-feira (16), ofício as secretarias de Saúde do Estado da Paraíba e de Campina Grande, solicitando a inclusão da categoria bancária entre os grupos prioritários ao plano de vacinação da Covid-19.

O serviço bancária foi considerado como essencial e categoria está na linha de frente nos atendimentos nas agências, locais considerados de alto risco para contaminação.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores vêm se desdobrando para atender à população, realizando o pagamento de vários benefícios sociais, a exemplo do auxílio emergencial, e ajudando a movimentar o comércio local.

Ofício 870/2021 – Secretaria de Saúde do Estado 

Ofício 871/2021Secretaria de Saúde de Campina Grande  

Os Sindicatos do Nordeste, através da Fetrafi/NE, reivindicaram junto ao Comando Nacional e, durante reunião com a Fenaban, no dia 11/3, a inclusão da categoria como prioritária no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid. A Fenaban assumiu compromisso de reforçar esforços junto ao poder público nesse sentido.

A Contraf também enviou ofício ao Ministério da Saúde reivindicando a inclusão dos bancários, após os grupos de risco (profissionais da saúde e idosos). Assim como, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) solicitou urgência para que os empregados da Caixa sejam incluídos nos grupos prioritários de vacinação.

Conforme a entidade, essa medida é extremamente necessária para garantir a segurança sanitária dos bancários, especialmente agora com a volta do pagamento do auxílio emergencial. A aprovação está dependendo somente do governo federal.

Fonte: Seeb_CGR