VOTE | Assembleia online do Banco do Brasil; Sindicato indica aprovação

30 de junho de 2020

Bancários do BB devem votar das 08h00 do dia 01 de julho (quarta-feira) até às 22h00 do dia 02 de julho (quinta-feira). Vote aqui!

Funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato de Campina Grande e Região estão participando hoje e amanhã, 01 e 02 de julho, de uma assembleia online, para deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Emergencial sobre a pandemia de Covid-19, com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura.

Clique aqui para votar!

A proposta é fruto das negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco, e prevê desconto de 10% do total de horas negativas e a manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, impossibilitando que o BB zere as férias dos trabalhadores. O banco também assumirá o compromisso de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia. Além disso, para os funcionários que se encontravam em situação diferente de força de trabalho real e receberam comunicado de férias em 06 de abril e 27 de abril, os dias 07, 08, 09, 28 e 29 de abril serão classificados com o código 478 (outros abonos).

“Perguntas e respostas” esclarecem dúvidas sobre acordo com o BB

“Este acordo é fruto de um árduo processo de negociação, que evita que os funcionários tenham maiores prejuízos devido as medidas adotadas pelo banco em decorrência da pandemia. Por isso, indicamos sua aprovação”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. Esta proposta é uma importante conquista para garantir que nenhum trabalhador tenha desconto no salário ou benefícios. O período mínimo de 15 dias de férias também é importante para que, durante período em que os trabalhadores estiverem compensando as horas negativas, possam usufruir de alguma dias de descanso da jornada que será bastante extenuante. Além do aditivo, temos o compromisso do BB de não realizar descomissionamentos por desempenho em um período tão difícil como esse.

Acesse aqui a íntegra da proposta de ACT.

Assembleia online :: Banco do Brasil
Data e horário:
 das  08h00 do dia 01 de julho até às 22h00 do dia 02 de julho 
Link de votação: https://bancarios.votabem.com.br/ 
Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de votação, acesse aqui o tutorial que explica como votar

Confira o edital abaixo:

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Campina Grande e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 09.381.930/0001-07, Registro Sindical nº 156528 de 07/08/1957, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 do dia 01 de julho até às 22:00 horas do dia 02 de julho de 2020, na forma disposta no site https://bancarioscg.com.br/ onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.

Campina Grande, 29 de junho de 2020

Esdras Luciano Cabral Campelo

Presidente

Fonte: Seeb-CGR – Atualizado em 02/07/2020 até às 10h08