Agência da Caixa permanece fechada por falta de condições de trabalho
09/11/2012 - Por Bancários CGR
Sem condições de trabalho, a agência da Caixa Econômica da Rua João Pessoa, centro de Campina Grande, permaneceu fechada nesta sexta-feira (9). Ontem o Sindicato interditou o local em decorrência da falta de condições para o trabalho atestada em perícia feita pelo Ministério Público do Trabalho. Há vários meses o ar condicionado da unidade quebrou e os funcionários e clientes estão tendo de conviver com um calor insuportável. Apesar das constantes cobranças do Sindicato junto à superintendência da Caixa, o problema persiste.
Após o fechamento da agência, a Caixa se comprometeu em regularizar, de forma paliativa, o ar condicionado neste final de semana. Desde ontem um representante da GILOG, setor de logística do banco, está na unidade tentando resolver o problema.
A diretoria do Sindicato vai manter a agência fechada até que a unidade ofereça as condições de trabalho adequadas, afirma o presidente do Sindicato, Rostand Lucena.
Ministério Público do Trabalho
O procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio, atendendo denúncia feita pelo Sindicato, esteve na última quarta-feira (7) na agência. Juntamente com uma equipe de peritos, eles avaliaram as condições de trabalho. Na ocasião, o procurador ouviu depoimentos de funcionários da unidade acerca da falta de climatização no ambiente, problema que já vem se alastrando há aproximadamente quatro meses. Além disso, também foram encontradas várias irregularidades estruturais, como: insalubridade, falta de acessibilidade, mobilidade, entre outras.
Em audiência pública nesta quinta-feira, dia 8, procurador exigiu da Caixa uma série de documentos incluindo a planta da agência, solicitou ao corpo de bombeiros uma vistoria na unidade com a emissão de um laudo técnico e se comprometeu a voltar à agência na próxima segunda-feira para nova avaliação.
Fonte: Seeb-CGR